O QUE É ?
Serra, 1 de Novembro de 2014

A ESCOLA

HISTÓRICO e FILOSOFIA:

A Associação Pestalozzi da Serra começou a deixar de ser um sonho e virar uma realidade no  18 de novembro de 1994, ás 15:00hs, na sede da Prefeitura da Serra  quando um grupo de pessoas se reuniram  comprometidas com as pessoas com deficiência e seus  familiares para discutir os problemas e possíveis soluções, foi formada a primeira diretoria, e voluntários começaram a caminhada, visitando rua por rua, casa por casa, iniciando neste momento a Associação Pestalozzi da Serra com 39 crianças portadosras de deficiência. É uma entidade sem fins lucrativos  de caráter social, cultura e educacional. Ela retrata no exemplo e na prática o ideal do educador suíço J. Henrich Pestalozzi (1746 – 1827), o primeiro a se preocupar com as crianças pobres e especiais, assim que se opera o método Pestalozziano que se preocupa com a cabeça, coração e a mão, isto é: com o saber, o saber ser e o saber fazer, indispensável à cidadão.



NOSSA MISSÃO

Atender a pessoa com Deficiência Intelectual no município da Serra adjacências com profissionalismo e sensibilidade, buscando a sua inserção, por meio do atendimento Educacional Especializado e Centro de Atendimento Clinico.

REALIDADE

A Associação Pestalozzi da Serra está  localizada em sua sede própria , na Rua Ceciliano Abel de Almeida, no bairro Residencial Jacaraipe.
Hoje Temos efetivamente  matriculadas 230 ( duzentos e trinta ) educados no centro Educacional Especializado “Helena Antipoff”- CAEE. Para atender esta demanda contamos com uma equipe de 8 Professores regentes de classe, 3 Professores de educação física , 1 Pedagogo, 2 Secretarias e 1 Cuidadora.

Contamos também com o Centro de atendimento Clinico “Helena Antipoff”, que realiza cerca de 600 atendimentos mensais  a comunidade e educandos. Para atender essa demanda temos uma equipe formada por 2 Assistentes Sociais, 1 Dentista, 1 Fisioterapeuta, 1 Terapeuta Ocupacional, 2 Fonoaudiólogos e 3 Psicólogos.

 
Pestalozzi de Serra - 2009 - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: